As Filipinas são definidas por seus campos de arroz esmeralda, cidades movimentadas, autocarros salpicados de grafitis, vulcões ardentes, pequenos macacos de olhos esbugalhados, búfalos e pessoas sorridentes.

Neste artigo atravessamos contigo este país e mostramos-te o forte legado espanhol que ainda podes encontrar nas 1707 ilhas de natureza tão diversificada.

É um dilema: a lagoa escondida ou a praia isolada? Fácil! Joga uma seta ao mapa e vais sempre acertar num paraíso.

Prepara uma longa viagem, com o seguro IATI Mochileiro, pois este país merece tempo. Tempo para conseguires ver tudo o que há de mais bonito e tempo para apreciares esta experiência profunda, sem pressa de regressar a casa.

6 razões para visitares as Filipinas

Ilhas, praias e paisagem paradisíacas

São imensas ilhas tropicais com praias incríveis e toneladas de atividades dignas de férias.

De todo o grupo, Palawan é o diamante, tanto que foi eleita a melhor ilha do mundo várias vezes. É a maior ilha do país, definida por seus “50 tons de azul” e suas paisagens marinhas fotogénicas.

Há muita variedade de tudo nas Filipinas. Além da selva e praias paradisíacas, podes ver gigantescos vulcões, cavernas, terraços de arroz com 2.000 anos de idade, colinas de chocolate, rios subterrâneos e muito mais.

mae e bebe no seu primeiro aniversario

O povo

Os filipinos são pessoas amáveis e amigáveis. Extremamente acolhedores e curiosos, parecem estar sempre felizes, e adoram cantar e dançar sempre que há uma ocasião para comemorar.

Não é por acaso, que nos países vizinhos encontras tantos Filipinos a trabalhar no sector dos serviços ou em companhias aéreas.

Se tiveres a sorte de visitar uma casa filipina, não te vão deixar ajudar e se insistires vão dizer que não és um visitante, és um amigo.

cascata no meio da natureza nas filipinas

Natureza

As Filipinas têm uma das mais diversificadas espécies de vida selvagem do mundo.

São o lar de uma grande diversidade de pássaros, plantas, animais e criaturas do mar. Existem quase 200 espécies de mamíferos nas Filipinas. O Tarsier filipino é uma das menores (e mais engraçadas!) espécies de macacos do mundo.

Vais encontrar mais de 600 espécies de aves, mais de 300 espécies de répteis e anfíbios e pelo menos 400 espécies de corais. Do tubarão-baleia gigante ao mais minúsculo peixe do mundo (Pandaca pigmeu), tudo com o que podes sonhar está agregado nas belas ilhas das Filipinas.

ilhas tropicais das filipinas

O Clima

A temperatura média ao longo do ano é de 26.6 ° C.

A melhor época para visitar este país, é entre novembro e maio.

Nas Filipinas também existe uma estação de monções e muita chuva entre junho e outubro. Mas honestamente, isso não impede ninguém de ir lá. Nada é mais mágico do que nadar no mar em um dia chuvoso, onde depois o sol brilha através das nuvens e a água é de 30 graus.

comida tipica de rua das filipinas

Gastronomia

A cozinha filipina não é famosa mundialmente. Mas isso não quer dizer que seja má. Muito pelo contrário!

Existem muitas coisas que vale a pena experimentares. Leva em mente, que a comida filipina é uma mistura de cozinha malaia, chinesa, espanhola, japonesa e americana. Por exemplo, o Pancit (massa com legumes e carne), o Halo-Halo (sobremesa à base de leite, feijão, fruta e gelado), ketchup de banana ou o Adobo, frango ou porco cozido com molho se soja.

Se fores muito corajoso, podes experimentar o Balut, um ovo cozido com um pato em estado embrião dentro.

Todas as frutas nas Filipinas são de fazer água na boca, e podes comprá-las em toda parte frescas e baratas: abacaxis, cocos, mangas, durians (se aguentares o cheiro), papaias e muito mais.

Se gostas de marisco, de lagosta a caranguejo, camarão tigre ou polvo, vais encontrar tudo por preços muito baixos.

Relaxa com uma massagem

Uma das melhores coisas para fazer nas Filipinas é cuidar do teu corpo com uma boa massagem. Porque não? Todos nós precisamos de vez em quando.

Locais de massagem e spas estão por todo país, desde spas de luxo até simpáticas senhoras a trabalhar na praia. E na maioria dos lugares o preço ronda os 5-8 €.

Bons Passeios!

 

Autores: Onde andam os Duarte?

Conteúdo Relacionado