E quando se fala em Marrocos nunca se pensa em lá ir um dia, mas e se fosse possível? A IATI diz-te como. Para quem está de passagem pelo sul de Espanha mais precisamente perto da cidade de Algeciras nunca pensou que é possível apanhar um ferry e através de uma empresa à escolha ter a experiência de conhecer duas cidades de Marrocos e viver por um dia a cultura marroquina de tão perto. Então, reserva o teu seguro de viagens online, põe a roupa na mochila e parte para uma aventura de um dia em Marrocos.

candeeiros coloridos no souk

O que ver e fazer em um dia em Marrocos

Fora ou dentro do porto de Algeciras existem várias companhias com preços convidativos que incluem a viagem de ida/volta no ferry para Ceuta, a viagem de autocarro até ás cidades de Tétouan e Tanger, o almoço tipicamente marroquino com oferta de chá, a visita a lojas de tapeçarias, lojas de produtos naturais a entrada com guia dentro das medinas (parte velha da cidade) e a oportunidade de estar perto dos mercados e cultura marroquina.

E se és residente da união Europeia não vais necessitar de passaporte, pois a viagem será de apenas um dia. E qual o preço disto tudo? 59,90 €!! Os preços de agência para agência não variam, pelo que convém fazerem uma visita a várias.

Cidade de Tânger

vistas da cidade de tanger

Tânger é uma cidade industrial, mas também artesanal, sendo que é o turismo um dos setores mais influentes da cidade. Nesta cidade vão poder encontrar produtos tipicamente marroquinos, desde matérias e pele, a joias em prata e bugigangas cheias de cor. O centro da cidade ainda mantém a antiga fortaleza e várias igrejas que não fazem esquecer a passagem dos Portugueses pelo território Africano. A medina da cidade tem cerca de 7 entradas e é através das linhas do chão que os habitantes de orientam, sendo que uma linha no chão significa que vão dar a uma rua sem saída, duas linhas vão dar a outra rua que só tem caminho dentro da Medina e três linhas a rua vai dar a uma das 7 saídas da parte velha da cidade.

Cidade de Tétouan

vistas noturnas da cidade de tetouan

A cidade de Tétouan ou Tetuão é considerada pela UNESCO como Local Património Mundial da Humanidade desde 1997. É uma cidade com um maior número de habitantes e é possível delimitar a zona rica da zona mais pobre. É dentro da Medina da cidade que podemos encontrar várias lojas com artigos tipicamente marroquinos, lojas com produtos naturais e muitos vendedores ambulantes que vos vão acompanhar durante o passeio. Estejam sempre perto do vosso guia para não correrem o risco de se perderem.

tipico zouk marroquino

Extra da IATI para um dia tranquilo

  • Preparem-se, pois, será um dia intenso e cansativo, por isso levem roupa e calçado adequado ao tempo e à intensidade do passeio.
  • Como apenas vão ter o almoço incluído levem água e snacks para durante o dia.
  • Apenas perguntem o preço se quiserem mesmo comprar pois a partir do momento que mostram algum interesse vão ser perseguidos e esgotados mentalmente pelos vendedores.
  • Na cultura marroquina podem regatear o preço das coisas, aproveitem a oportunidade para trazerem objetos baratos, tipicamente marroquinos.
  • Estejam abertos à nova cultura, mas também a respeitem, não ofereçam preços ridiculamente baixos pois podem correr o risco de serem insultados.
  • Vão ter a oportunidade de visitar lojas de produtos naturais, tapetes e de artesanato, aproveitem e cheirem, toquem e experimentem, vai enriquecer a vossa experiência.
  • Mantenham-se perto do vosso guia, para não correrem o risco de se perderem dentro da parte velha da cidade.
  • Mentalizem-se …. Não vão poder estar à vossa vontade, a viagem é de tempo contado e em grupo, mas não se preocupem depois desta vão voltar de certeza.
  • Cuidado com os golpes dos vendedores, se vos quiserem mostrar uma pulseira e pedirem para colocar no vosso pulso não deixem, vão apertar com tanta forma que vão ter dificuldade em tirar e depois correm o risco de serem obrigados a trazer.
  • Se não és residente da união europeia vais precisar do teu passaporte e poderá ser necessário na fronteira de apresentares aos agentes de autoridade para confirmares a tua identidade.
  • Durante a viagem vão ser explicadas algumas regras, uma delas é não tirar fotos a agentes de autoridade, podem correr o risco de ficarem sem a vossa câmara fotográfica.
  • Não te esqueças da importância de teres o teu seguro adequado e atualizado, com a IATI podes viajar tranquilo e em segurança.

A IATI deseja-te boa viagem.

 

Autores: Tworistas

Conteúdo Relacionado