Nova Deli é para muitos viajantes a porta de entrada na Índia. Mal sais do aeroporto percebes que chegaste a outro mundo.

Bem-vindo à Índia, bem-vindo a Nova Deli.

É uma cidade caótica com bastantes atrações turísticas que não vais querer perder.

Neste artigo queremos dar-te um pouco de informação sobre a famosa capital da Índia assim como o que ver e fazer. Faz a mochila e mergulha na cultura indiana. Nova Deli é um bom ponto de partida. Não te esqueças de antes fazer o teu seguro de viagem online que é importante seja qual for o destino!

Quem visita a Índia sempre diz que não há dias iguais naquele país. Tudo acontece e tudo é possível. Sendo uma das cidades mais populosas do mundo, com 27 milhões de pessoas, pode ser um choque ao início, mas no fim terás muitas memórias e histórias para contar! Nova Deli tem uma rede de transportes públicos boa, que chegam a qualquer parte da cidade e às atrações turísticas.

Sendo a capital do país, esta vai ser uma cidade de contrastes, de cores, idiomas, formas de vestir que te vão fascinar, de uma cultura intensa e de uma mistura de arquitetura que te fará recuar no tempo. Prepara-te também para o trânsito caótico, para as multidões de gente, para a poluição e para a curiosidade das pessoas. Vais sentir que estão mil coisas a acontecer ao mesmo tempo, mas no fim vai ser divertido e será sem dúvida uma aventura que não vais esquecer.

Sítios a visitar em Nova Deli

Templo de Lótus

Um dos templos mais bonitos que vais visitar na tua vida. Como o nome indica, este templo tem forma de lótus e é todo construído em mármore branco que lhe dá uma beleza inigualável. Rodeado de pequenas piscinas e jardins bem cuidados, este templo vai ser um dos pontos altos da tua visita pela cidade. Todas as pessoas são bem-vindas a este templo, independentemente da raça, religião, cor e nacionalidade. Uma vez que entras dentro do templo, vais sentir uma paz e tranquilidade enorme, nem parece que estás na Índia! Recomendamos que vás de manhã bem cedo para evitar as confusões e filas gigantes no controlo de segurança.

Templo de Lótus Nova Deli

Forte vermelho e Velha Deli

Considerado património da humanidade da UNESCO, o forte vermelho é uma construção de 1638 com a intenção de ser a residência de os imperadores Mongóis daquela época. Está localizado na parte de Old Delhi, considerada a parte mais caótica, suja e intensa da cidade. Mesmo que não gostes de confusão é quase obrigatório visitar este forte e a zona antiga da cidade e deixar-te levar pelos cheiros da comida de rua, dos sorrisos dos vendedores e pela devoção das pessoas à sua religião.

Tumba de Humayun

Assim com o Taj Mahal, este monumento também foi construído para guardar uma tumba. Construído em 1565 para o rei guardar o corpo da sua falecida amada. Tem uma construção bonita, estilo mongol e é acessível de metro, autocarro ou táxi / tuk-tuk.

Porta da Índia – Índia Gate

Este monumento foi construído para homenagear os soldados indianos que perderam a vida ao longo das várias guerras que este país esteve envolvido. É também conhecido como arco de triunfo da cidade. Não é possível subir ao monumento nem passar por baixo do mesmo pois está escoltado por guardas. Tem inscrito no monumento o nome dos 85 000 soldados que perderam a vida a lutar pelo país. Ao estar no coração da cidade, recomendamos que visites durante o final de tarde pois é quando muitas famílias se juntam neste parque para conviver com os amigos e fazer picnics. Uma boa oportunidade para ver e interagir com pessoas locais e saber um pouco mais da sua cultura.

Porta da Índia - Gate

Sri Bangla Sahib Gurdwara

Este é um dos templos da religião Sique mais importantes e maiores do mundo.

É dos templos mais bonitos de Deli e como em todos os templos Sique, tem um lago grande onde tens que lavar os pés e mãos antes de entrar no templo. Uma curiosidade deste templo é que oferece refeições grátis a qualquer visitante independentemente da religião, raça ou cor. A câmbio podes ajudar na confeção da comida ou limpeza do espaço. Uma experiência diferente que podes viver, porque não?

Swaminarayan Akshardham Temple

Considerado dos maiores templos Hindus do mundo é uma excelente opção para visitares e entender um pouco melhor a religião hindu, descobrir as lendas e deuses que fazem esta religião um pouco complexa e extensa, mas fascinante.

Podes relaxar um pouco pelos seus jardins e ver a devoção das pessoas nas suas rezas e doações aos deuses.

Birla Mandir

Este é outro dos muitos templos da cidade. Com uma arquitetura fascinante e colorida, é um local onde os peregrinos vão rezar ao Deus Vishnu, um dos mais importantes para a sua religião.

A entrada é gratuita, mas se quiseres podes deixar uma doação. Infelizmente não é permitido tirar fotografias, mas sem dúvida que vale a pena uma visita.

Birla Mandir templo Nova Deli

Agrasen Ki Baoli

Um dos lugares perfeitos para os amantes da fotografia e arquitetura. Era um antigo reservatório de água como tantos na Índia. Este é conhecido pelas muitos lendas que lá existem e pelo seu ambiente misterioso.

Jama Masjid

É a maior mesquita da Índia e tem capacidade para 25000 fiéis. Como fica perto do forte vermelho e da velha Deli, podes combinar a visita no mesmo dia. A entrada é gratuita, apenas pagas para subir à torre. Para uma vista incrível da cidade podes subir a uma das suas torres e ver a imensa cidade de Deli e os seus 27 milhões de pessoas!

Jama Masjid maior mesquita da Índia

É incrível ver como numa cidade caótica e com milhões de pessoas, diferentes castas, religiões e culturas vivem em harmonia respeitando as diferenças e crenças uns dos outros! Espero que te tenha convencido a deixar esse receio de lado e visitar Nova Deli. Viaja em segurança e faz o teu seguro de viagem online.

 

Artigo escrito por: The Globetrotter Duo

Conteúdo Relacionado