Londres é uma cidade conhecida pelo charme Britânico, pelo sotaque inconfundível, pelos black cabs que nos recordam o Mr. Bean, pelas cabines vermelhas espalhadas pela metrópole inglesa, pelos scones quentes com o chá das cinco e sobretudo pelo relógio à beira rio construído que marca o ritmo da cidade.

E se isto tudo te deixou com saudades ou com vontade de visitar, a Iati, líder em seguros de viagens, tem alguns segredos e sítios alternativos a partilhar para que vejas a cidade, onde se falam mais de 300 idiomas, com outros olhos

O que fazer e visitar fora dos pontos turísticos de Londres

Pôr do sol e uma cerveja pelo canal do Queen Elizabeth Olympic Park

parque olimpico queen elizabeth londres

Nada melhor do que beber uma cerveja bem fresca ou um latte quentinho enquanto o sol se põe num dos canais que atravessa a cidade, rodeado de barcos coloridos que servem de casa aos mais aventureiros.

Uma visita ao Barbican Centre

barbican em Londres

Cultura, arquitectura, arte, música, dança, uma biblioteca, três cafés, um restaurante, um chafariz e muitas surpresas é o que podes encontrar no maior centro de artes performativas da Europa. Para além da sua arquitectura brutalista e urbana, o complexo é também funcional uma vez que os seus apartamentos são casa para aproximadamente 4 000 habitantes.

Museu da Infância – Childhood Museum

museu da infancia de londres

Gostas de viajar no tempo? Este lugar vai-te levar a uma época onde os telemóveis ainda não nos roubavam as horas e castelos, pistas, comboios, bonecas, e brinquedos mágicos nos enchiam a alma e os dias.

Piquenique no Chiswick House and Gardens

Parque Chiswik de Londres

Londres é feita de 40% de espaço verde e mais de 3 000 parques espalhados pela cidade, sendo este contraste entre a natureza e os arranha-céus é um dos pontos que mais a caracteriza. Se quiseres fugir à multidão dos parques reais e explorar como um local, visita o Chiswick House and Gardens onde vais encontrar uma pequena cascata com um lago, uma estufa onde os Beatles gravaram um vídeo icónico e verde, verde e flores sem fim.

Alugar uma bicicleta Santander e explorar a cidade a pedalar
bicicleta de aluguer santander em londres

Vais poder confirmar que a bicicleta é um dos meios de transporte em constante crescimento pela metrópole. Nas últimas décadas, o número de pessoas que utiliza as duas rodas para o trabalho dobrou, por isso nada melhor que entrar no espírito e pedalar pelos parques ou bairros londrinos. Só precisas de um cartão multibanco e 2£por cada 30 minutos.

Visita ao secreto Pergola Gardens

real jardim botanico de londres

Situado no famoso e imenso Hampstead Heath parque, o mítico Pergola Gardens foi pensado em 1904 a pedido do Lord Leverhulme que queria um jardim secreto e extravagante. Um sítio romântico, mágico e escondido da cidade! Imagina as fotografias  e memórias que uma pérgula inglesa do século XX pode trazer numa tarde de Primavera em Londres.

Viagem de barco pelo rio Tamisa

passeio de barco ao anoitecer pelo rio tamisa

Muitos turistas optam pelo passeio de barco (cheio de pessoas) para explorar as margens do Tamisa, o que muitos não sabem é que existe um barco que serve como meio de transporte para os locais e que é muito mais barato. A viagem de barco desde Greenwich até à London Eye (ou vice-versa) durante o pôr do sol é das formas mais especiais e únicas de ver os pontos principais da cidade de uma só vez e com outros olhos. Desde Greenwich, Canary Wharf, St. Paul’s Cathedral, Tate Modern passando pela London Eye até ao Big Ben. Tudo isto utilizando o cartão Oyster, o mesmo que utilizas para o metro.

Um dia entre a magia do Kew gardens

kew gardens em londres

Já falámos de parques, pérgulas e daquele verde natural sem fim, pois é, o contraste desta cidade não pára de nos surpreender. E se vos dissermos que, para além disso, podem visitar um jardim botânico e exótico com mais de 30 000 tipos de plantas (dos maiores do mundo)? Para amantes de plantas e espécies exóticas de flores, cactos e árvores este sítio tem de fazer parte da vossa visita ao sudoeste de Londres.

Jantar no Brixton Village market

mercado de brixton village de londres

Outra das grandes vantagens de visitar Londres, é que uma cidade é feita de cidades. O multiculturalismo é evidente, desde os milhares de restaurantes de vários países, aos diferentes bairros passando pelo estilo e cultura presente nas ruas das diferentes zonas da metrópole. Brixton é um bom exemplo disse e o Brixton Village market é o lugar ideal para uma explosão de sabores internacionais. Entre hambúrgueres, pizzas, tapas ou pratos requintados que, num abrir e fechar de boca, nos levam além fronteiras. Mais de 20 restaurantes que podes apreciar todos os dias e até com música ao vivo às quintas e sextas -feiras.

Um copo com vista para a cidade: Sushi Samba

sushi samba em londres

Se gostas de vistas incríveis desde lá do alto e sempre quiseste ver Londres desde o topo, o Sushi Samba, num 40º andar em Liverpool Street, vai ser o sítio ideal para veres o pôr do sol. A melhor altura é, sem dúvida, o final de tarde quando o céu se transforma em tons de laranja avermelhados que refletem nos arranha-céus espelhados e a luzes noturnas dão vida à cidade. A entrada é grátis, só precisas de consumir algo enquanto aproveitas a vista. Nada mau, certo?

 

Artigo escrito por: Flearound

Conteúdo Relacionado