Londres – Guia de viagem para iniciantes

Habitualmente as primeiras viagens que se fazem por conta própria tem como destino cidades perto de nossa casa, no entanto, com tantas coisas novas para ver é normal que te sintas sobrecarregado e confuso. Como na IATI Seguros queremos que viajes descontraído, reunimos oito lugares que achamos imperdíveis em Londres.
No entanto, deves viajar sempre com um seguro de viagem que se adeque a ti e para uma viagem a Londres recomendamos o IATI Escapadinhas.

Londres – Guia de viagem para iniciantes
Trazemos-te apenas alguns lugares que consideramos serem essenciais para uma primeira visita a Londres.
Consideramos que é muito difícil conhecer de forma aprofundada uma cidade grande e cosmopolita como é o caso de Londres e acreditamos que os sítios que recomendamos vão mostrar-te aspetos diferentes da vida londrina.
Assim, trazemos-te monumentos históricos, espaços verdes e zonas trendy para que a experiência seja o mais completa possível.
Palácio de Buckingham
É a residência oficial da Rainha de Inglaterra, Isabel II, no entanto ela nem sempre está no palácio.
Como podes saber se Isabel II está ou não em Buckingham? É simples, se a bandeira hasteada for a do Reino Unido, significa que a Rainha não está no Palácio, no entanto, se for o Estandarte Real, então podes ter a certeza que a Rainha está em Buckingham.
Uma das atrações deste local é o render da guarda, uma cerimónia que dura cerca de quarenta e cinco minutos e inclui desfile de guardas a pé e a cavalo.
Por norma, o render da guarda acontece às 11:00 mas o horário oficial pode ser consultado no site oficial do The Household Divison.
Tower Bridge
Uma das pontes mais famosas do mundo, a Tower Bridge é uma ponte-báscula, ou seja, é uma ponte móvel cujo tabuleiro se abre e eleva para permitir que embarcações maiores circulem no Tio Tamisa.
Para conheceres melhor a história da Tower Bridge, bem como para perceberes a engenharia subjacente ao seu funcionamento, recomendamos que visites a exposição no seu interior e poderás, inclusive, passear no túnel de vidro que une as duas torres.

Torre de Londres
Oficialmente conhecida como Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres.
O nome é grande mas igualmente grande são as riquezas que poderás encontrar aqui, nomeadamente as Joias da Coroa Britânica!
Este castelo histórico é composto por três alas: a Ala Central onde poderás visitar a Torre Branca é a área mais antiga; a Ala Interior onde está o Quartel de Waterloo onde estão guardadas as Jóias Reais e a Ala Exterior, onde se localiza a Torre de São Tomás, mais conhecida como a Ponte dos Traidores.
Hyde Park
Esta vasta área verde no centro londrino é o sítio perfeito para relaxar. Neste parque urbano podes passear numa carruagem puxada por cavalos, podes desfrutar de lagos, tens lojas, cafés e restaurantes.
É também aqui que costumam decorrer eventos desportivos e de música.
A título de curiosidade, queríamos dizer-te que é em Hyde Park que está localizado o Speakers’ Corner, muito frequentado por Karl Marx e George Orwell.
Quem tinha algo a dizer dirigia-se àquele lugar e discursava livremente, tradição que se mantém nos dias de hoje.

London Eye
Gostas de rodas-gigantes? Então a London Eye é perfeita para ti.
São trinta e duas cabines de observação que permitem uma vista única da capital inglesa. Tem em mente que as cabines movimentam-se lentamente e que uma volta completa demora cerca de meia hora.
Se não tens vertigens, aproveita!
Museu Britânico
O Museu Britânico abriu portas em 1759 e mantém, até hoje, entrada gratuita.
No final poderás deixar a tua contribuição monetária se assim o entenderes mas poderás visitar o museu de forma 100 gratuita.
Na coleção permanente do Museu Britânico existem peças tão importantes como a Pedra de Roseta egípcia e os frisos de Partenon gregos.

Big Ben
Este é, provavelmente, um dos relógios mais conhecidos do mundo mas sabias que Big Ben é o nome do sino que existe na torre onde também está localizado o relógio?
A torre de noventa e seis metros antigamente conhecida como Clock Tower (Torre do Relógio), foi rebaptizada em 2012 como Elizabeth Tower para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II.
Apesar de tudo isto, a principal estrela continua a ser o segundo maior relógio de quatro faces do mundo.
O sino pesa treze toneladas e foi fabricado em 1858.
Soho
Este bairro em West End é uma mistura eclética de lojas, restaurantes e muito especialmente, vida noturna.
Tenta, pelo menos, passar algumas horas da tua noite neste bairro e verás uma Londres cosmopolita, vibrante e divertida.

Aqui tens oito sugestões de sítios a incluir numa viagem para Londres que farão com que fiques com muita vontade de regressar.
A IATI Seguros deseja-te boas viagens!
Artigo escrito por: Passaporte no bolso
