A IATI Seguros é especialista em seguros de viagem e queremos que as tuas viagens além de seguras sejam memoráveis! Só assim construirás memórias que valem a pena guardar.

O próximo passo é escolheres o seguro de viagem que melhor se adequa à tua situação, portanto se és viajante frequente já pensaste em contratar um único seguro de viagem que inclua todas as viagens realizadas num ano? Este seguro é TOP e chama-se IATI Bloggers e Grandes Viajantes.

Pronto para iniciar viagem?

foto panoramica da cidade de atenas e da acropole

Dez experiências em Atenas a não perder!

Se estás a pensar viajar para a capital grega, vamos dar-te dicas para dez experiências que tens mesmo de ter em Atenas.

Visitar a Acrópole

vista panoramica do pathernon com ceu pouco nubladoA Acrópole é a imagem de marca de Atenas. Está localizada numa colina e é o ponto mais alto de Atenas.

Aliás, já reparaste que em Atenas não há prédios altos? Pois é, a Acrópole foi e continua a ser o local mais elevado desta cidade antiga.

Vai com tempo porque tens de percorrer a pé uma distância considerável e tem em atenção que no verão as temperaturas são bastante elevadas.

Leva contigo água para te hidratares e chapéu para te protegeres do sol pois não existem árvores lá em cima que te proporcionem sombra.

Visitar o Museu da Acrópole

estatuas numa das salas do museu da acropoleO Museu da Acrópole é quase a continuação da visita que fizeste à Acrópole.

Lá poderás encontrar vários artefactos provenientes da Acrópole que foram devidamente reparados e conservados.

A boa notícia é que no museu não terás de suportar as temperaturas extremas da Acropole.

Arco de Adriano

arco de adriano ao lado da estradaEste Arco construído de mármore quase passa despercebido junto a uma estrada em Atenas.

Pensa-se que este monumento foi construído para celebrar a chegada do Imperador Romano Adriano.

Contrariamente à maioria dos monumentos em Atenas, não precisas pagar bilhete para acederes ao monumento mas também o sítio é bastante pequeno.

Existem apenas umas grades que protegem o Arco e podes fotografar à vontade.

Ágora Antiga

A Ágora Antiga era o centro de Atenas. Naquele local desenvolviam-se trocas comerciais, eram tomadas as decisões políticas e a vida social estava concentrada neste mesmo sítio.

Por isso se percebe a importância da Ágora Antiga na cidade em tempos antigos.

Atualmente é possível visitar o local que foi reconstruído, assim como o museu que expõe o espólio encontrado durante as escavações da Ágora Antiga.

Observar o render da Guarda em frente ao Parlamento Grego

dois guardas durante o render da guardaApesar de ser bastante turístico, pensa que deve haver uma razão para tanta gente querer ver o render da Guarda em Atenas.

Dirige-te para a Praça Syntagma e observa com atenção ao render da Guarda.

Vais ver os guardas em coreografias engraçadíssimas que com as fardas um pouco cómicas conseguem terminar a atuação sem se rirem.

Tu provavelmente não vais conseguir conter uma gargalhada mas lembra-te que estás em viagem e rir faz bem à saúde.

Além disso o render da Guarda é gratuito!

Odeon of Herodes Atticus

Este anfiteatro ao ar livre está localizado muito perto da Acrópole, pelo que podes aproveitar a boleia e visitar os dois sítios na mesma altura.

Principalmente no verão é habitual fazerem espetáculos ao ar livre, por isso, se viajares nessa altura do ano, passa por um posto de turismo para dares uma espreitadela ao cartaz.

Deliciar-te com Iogurte Grego

Se achas que o iogurte grego é todo igual, lamentamos dizer-te que não sabes o que andas a perder.

Em Atenas o iogurte vende-se em embalagens com mel e nozes a acompanhar.

O iogurte tem uma textura cremosa e é levemente ácido o que combina na perfeição com o doce do mel e das nozes. Uma delícia que não vais encontrar igual em mais nenhum lado do mundo.

Spanakopita

maos a pegar num pedaço de tarte spanakopita

Gostas de tartes folhadas salgadas? Então vais adorar esta especialidade grega!

É uma tarte de espinafres, queijo feta e ovos e mais alguns temperos de acordo com a receita de cada família.

E as famílias gregas são muito orgulhosas das suas receitas por isso vai preparado para provar diferentes Spanakopita e tenta decidir qual é a melhor, se conseguires.

Comer Gyros

Esta fast food grega deve ser a mais saudável do planeta.

É um pão pita recheado de carne de vaca, frango ou borrego, iogurte grego e vegetais.

Em alguns restaurantes também colocam dentro do pão uma dose de batatas fritas, por isso é uma refeição completa que pode ser degustada enquanto visitas vários bairros típicos de Atenas.

Perder-te em Plaka

multidao de turistas na zona de plaka no verao

Bem, em sentido figurativo, é claro. É que o bairro de Plaka tem muito movimento e são tantas as ruas que podes achar que te vais perder.

É uma zona preferida dos viajantes para o final de dia e início da noite porque se juntam neste local turistas e locais à procura de animação.

Existem bares, cafés e restaurantes mas a festa prolonga-se pelas ruas. Vais divertir-te tanto!

A IATI Seguros deseja-te boas viagens!

Artigo escrito por: Passaporte no bolso

Conteúdo Relacionado