Neste artigo, a IATI Seguros de Viagens mostra-te o melhor de Djerba – Ilha dos Sonhos, e porque deves fazer sempre um seguro de viagem para a Tunísia.

Djerba é, literalmente, uma pérola no meio do Mediterrâneo. Esta ilha a sul da Tunísia com 514km2 de área é a maior ilha do Norte de África, e está recheada de lugares históricos, praia e paisagens. A população é de origem árabe, mas Djerba tem uma das mais antigas comunidades de judeus do mundo, e por isso mesmo, esta ilha contrasta com o resto da Tunísia.

Djerba, a Ilha dos Sonhos tunisina

barcos na ilha de djerbaA maior parte dos viajantes, vai atraído pelas praias de água quente transparente e o sonho de uma espreguiçadeira plantada à beira mar. Mas, acaba distraído com outras atraccões.

Quem não gosta de um bom mercado colorido? Podes encontra-lo de manhã em Houmt Souk! Perde-te nas ruas de casas brancas e portas azuis, compra bijuteria, especiarias, trajes típicos, artigos de decoração, e bebe um chá de menta numa das muitas esplanadas espalhadas pelas ruelas. Regatear o preço nos mercados é um costume, mas fá-lo de forma calma e com um sorriso na cara, é suposto ser divertido!

mercado de djerba tunisia

Observa os flamingos ao pôr-do-sol, com uma mesquita à beira mar como cenário de fundo.

Faz uma visita guiada às ruinas do forte Borj Kastil, e espreita a humilde e mourisca Sinagoga El Ghriba, é imperdível. Bem no centro da ilha, El Ghriba, é uma das sinagogas mais antigas no mundo.

A paisagem desta ilha, que no século XV serviu de refúgio a piratas, é pintada de oliveiras, romãzeiras, palmeiras, e catos que não fazem esquecer a sua localização mediterrânea.

Veste-te de forma modesta (principalmente em lugares de oração), com os ombros e joelhos tapados, respeitando os costumes, tradição, religião e cultura do país.

A cultura árabe faz lembrar o deserto. E bem perto de Djerba pode ter a experiência de observar camelos, e ver as hipnotizantes dunas de areia a 300km da cidade de Touzer. A paisagem árida e infinita do deserto compensa a distância. Para os mais aventureiros está reservado um passeio em todo-o-terreno, pelo percurso do Paris-Dakar para visitar a deslumbrante cascata do oásis de Chebika.

oasis de cherbika

A IATI quer que vás em segurança, as férias não devem ser difíceis. Há muita coisa para organizar numa viagem: vistos, passaportes, transferes, voos, hotéis, etc. Connosco tudo fica mais fácil, é só escolher um de entre os nossosseguros de viagens. Sem franquia e com atendimento em Português 24h por dia.

Há países em que o custo de assistência é bastante alto e podes não ter como pagar. A espera por reembolsos pode ser longa e com muita burocracia. Com a IATI não precisas adiantar o dinheiro, nem é cobrada uma franquia.

Se optares por chegar a Djerba num cruzeiro, queremos que saibas que também estás coberto pelo nosso seguro.

barco pirata em djerba

Cobrimos mais de 50 tipos de desportos radicais e de aventura, e se tiveres uma doença ou acidente grave, cobrimos  100% o transporte de regresso a casa.

Djerba tem um pôr-do-sol dramático, que vais quer levar de recordação e mostrar a todos os teus amigos. Câmaras e equipamentos de fotografia ficam cobertos até 50% para  roubo e danos da bagagem.

A IATI deseja-te uma maravilhosa viagem!

 

Artigo escrito por: Onde estão os Duarte

Conteúdo Relacionado