Bem-vindos a um cruzeiro especial que vai explorar Halong Bay, oferecemos não apenas um serviço cheio de dicas, com o mais alto padrão de segurança com o nosso Seguro de Viagens IATI Standard, mas também uma experiência de fotos e leitura de viagens.

Se vais para o Sudoeste Asiático, parte sempre com a certeza que tens o seguro certo: a nossa apólice de viagem IATI Standard é ideal como seguro para viagens para países do Sudeste Asiático, pois oferece uma cobertura de despesas médicas de 80.000€. Sempre com as nossas coberturas essenciais, como repatriações, roubo e danos de bagagem, além de coberturas complementares como adiantamento de fundos, atrasos e perdas de serviços, etc.

Sem franquias, sem adiantar dinheiro e em Português.

panoramica da baia de halong no vietname

A baía de Halong

A Baía de Ha Long, que em Português significa: onde o dragão entra no oceano, é um arquipélago no norte do Vietname perto da fronteira com a China,  com 1969 ilhas de calcário que se erguem das águas, numa área de 1500km2.

É a mais conhecida baía do país.

Conta a lenda, que um grande dragão que vivia nas montanhas um dia foi até ao mar, na descida a sua cauda cavou vales, que milénios mais tarde ficaram cheios de água, deixando apenas os picos de terra à superfície, o que hoje é o salpicado de ilhotas.

 

A maior parte das ilhas não é habitada, nem recebe visitantes. A beleza cénica do sítio é complementada pelo seu interesse biológico. As ilhas tem um número infinito de praias, grutas e cavernas.

Esta área extraordinária foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1994. E recentemente, uma das novas Sete Maravilhas do Mundo.

Para muitos viajantes, este lugar é como algo saído de um filme, pois apresenta uma grande variedade de biodiversidade, e a sua paisagem surrealista nunca cansa.

Como chegar a Halong?

barcos a passear pela baia de halong

A melhor maneira de chegar à cidade de Halong é de carro, táxi ou autocarro desde Hanói, que fica a 170km de distância.

Se o teu orçamento não é um problema, podes ir confortavelmente de helicóptero, e em 1 hora estás no cais de embarque.

Muitas companhias que detêm os barcos, também fazem o transporte dos passageiros das principais cidades do país. E garantem que não andas perdido à procura do teu guia.

Uma vez no cais de embarque. Precisas de tempo para te maravilhar com os barcos, os junk, que circulam às centenas por ali, parece que deslizam nas águas uns pelos outros milimetricamente. E só depois vais procurar pelo teu.

Prepara a máquina fotográfica!

O que não podes perder?

aldeia piscatoria da baia de halong

Halong Bay é um destino turístico, e tem bastantes multidões na cidade, mas a área é grande o suficiente para haver lugar para todos. De modo a desfrutar de uma experiência mais autêntica, o melhor é optares por um cruzeiro de duas noites num junk, um barco à vela silencioso, inspirado nas antigas embarcações chinesas.

Estes pequenos cruzeiros navegam pelas diversas ilhas, com paragens mais do que obrigatórias em cavernas, por onde vais poder entrar caminhar e subir até miradouros com vistas lindíssimas.

Podes visitar viveiros de ostras, e ver como é feita a extração das pérolas.

passeio de caiaque pelas grutas da baia de halong

Sabias que existem vilas flutuantes em Halong Bay? Sim, uma comunidade de 1600 pessoas vivem nas águas calmas da baía, e acenam aos visitantes que por eles passam. As casinhas coloridas fazem contraste com as águas escuras e paisagens verdes, é muito fascinante.

Os junk são normalmente muito agradáveis, com varandas com cadeiras ou espreguiçadeiras para apreciares a paisagem. Comida é saborosa e têm todo o conforto que necessitas.

Certifica-te que o barco que escolhes tem atividades que acrescentam valor ao teu passeio: como passeios de canoa, pesca de lulas noturna, showcooking, recolha de lixo das águas, observação de estrelas, ioga, contador de lendas, etc.

As grutas mais emblemáticas de Halong Bay

lagoa dentro de uma gruta com luzes de cores

Sung Sot Cave

Uma das maiores da baía, está repleta de estalactites e estalagmites que assumem formas diferentes, como um dragão, um tigre e um pinguim, conforme vai indicar o guia.

Dau Go Cave

A gruta é composta por três câmaras. A primeira apresenta um pilar gigante que parece um monge de bengala. A segunda é uma passagem para terceira, que apresenta formações a imitar animais.

Diz-se que teria sido aqui que, as estacas usadas para parar as tropas Mongóis, foram guardadas. Dau Go, significa estaca.

Trinh Nu Cave

De acordo com uma lenda, uma rapariga, em vez de se casar com um velho rei, fugiu para esta caverna e suicidou-se, transformando-se numa rocha.

É ideal para passeios de barco noturnos.

Thien Cung Grotto

Vais subir umas escadas íngremes, através de uma densa floresta, e entrar numa câmara enorme, enfeitada com estalactites e estalagmites de todos os tipos.

Embarca num dos cruzeiros mais bonitos do mundo, deixa-te cativar pela paisagem de Halong Bay e admira este património mundial e natural, numa viagem completa que vais querer contar a outras pessoas.

barcos utilizados nos cruzeiros em halong bay

Não te esqueças de fazer um seguro de saúde antes de ir para o Vietname. O seguro de viagem mais fácil e mais confiável é o IATI Standard. Deves obtê-lo antes da tua viagem, especialmente antes de um cruzeiro em Halong Bay, para evitar problemas desnecessários que possam arruinar as férias.

Conteúdo Relacionado