30th Dezembro 2019 Dicas e Conselhos de Viagem Deixe um comentário

Em 2020, e por segunda vez, desde a IATI, líder na venda de seguros de viagem online, vamos premiar os melhores blogueiros e produtores de conteúdo digital sobre viagens.

No início, viajar era uma odisseia, uma empreitada perigosa que muito poucos estavam dispostos a fazer. Depois, as viagens serviram para descobrir o Novo Mundo e realizar trocas comerciais.

Com a chegada dos grandes barcos a vapor, as viagens começaram a levar os primeiros imigrantes para as Américas em busca de uma vida melhor. Chegaram os aviões e, apesar de caras, as viagens começaram a democratizar-se um pouco mais.

Destas viagens nasceram aos primeiros guias de viagem, em papel, que nos contavam o que ver em cada país, cidade ou região. Na época em que grande parte da população começou a viajar, estas eram as únicas formas de conseguir informações para planear as viagens com a família. Lonely Planet, American Traveller, etc etc etc.

Com a chegada da internet conseguir informação ficou muito mais fácil e, hoje em dia, muito poucos compramos guias em papel e quase todos procuramos informações nos blogs de viagens que encontramos pela World Wide Web.

Sabemos que cada vez mais as pessoas confiam em blogs de viagem para preparar os seus roteiros, e sabemos também que disponibilizar esta informação de forma objetiva e com excelência não é fácil.

Por este motivo nasceram em 2019 os Prémios IATI para a excelência na comunicação digital das viagens, criados para estimular e valorizar a profissionalização da comunicação digital de viagens, com o objetivo de premiar e valorizar os melhores criadores de conteúdo em blogs, páginas web e redes sociais do sector das viagens.

A grande novidade da edição de 2020 dos prémios IATI é a inclusão de uma categoria dedicada exclusivamente aos blogueiros portugueses, que se vem juntar às outras seis categorias já existentes.

rapaz com tenda laranja ve as auroras boreais

Os prémios

Em 2020 teremos seis prémios escolhidos pelo juri presente e uma categoria, a de Melhor trajetória e valores viajantes, que está fora do concurso e será atribuído diretamente pelos representantes da IATI.

IATI 2020 – Prémio para o melhor blog profissional de viagens

Melhor blog revelação – Prémio para o melhor blog revelação de viagens

Melhor canal de Youtube – Prémio para o melhor canal Youtube de viagens

Melhor Instagram – Prémio para a melhor conta de Instagram dedicada a viagens

Melhor blog em português – Prémio para o melhor blog de viagens em Português

Melhor trajetória – Prémio especial para a trajetória e valores viajantes.

Melhor projeto 2020 de turismo responsável – Prémio especial para projetos de turismo responsável e pessoas que querem mudar o mundo enquanto viajam.

Os nomeados para cada categoria serão conhecidos antes do final do ano e o júri será composto por sete especialistas em comunicação digital. A cerimónia terá lugar em Madrid, numa gala no Teatro Barceló a decorrer a 24 de janeiro.

 

Relacionados