A cidade do Luxemburgo é a capital do Grão Ducado do Luxemburgo. É um dos menores porém mais ricos países da Europa, mas com uma panóplia muito interessante de pontos turísticos para explorar.

No artigo de hoje vamos desvendar-te os cinco lugares que não podes perder quando visitares a cidade do Luxemburgo.

Na IATI Seguros, líderes em seguros de viagem à medida dos viajantes, queremos que explores todos os recantos escondidos da cidade do Luxemburgo e, já sabes, sendo especialistas em seguros temos o mais indicado para ti! Consulta-nos em caso de dúvida.

Cinco atrações que não podes perder na cidade do Luxemburgo

Place de La Constitution

praça da constituiçao no luxemburgo

Começa a tua visita pela Place de La Constitution de onde poderás desfrutar de uma vista privilegiada sobre o Vale Pétrusse indo até à Ponte Adolphe, também conhecida como “Nova Ponte”. Esta ponte foi construída entre 1900 e 1903 pelo Eng. Paul Séjourné e foi outrora a ponte com o maior arco de pedra do mundo. Toma o teu tempo para apreciares a paisagem e dá especial atenção às casas com telhados pontiagudos e ao rio que circula tímido lá em baixo.

O Parque Pétrusse

parque petrusse no luxemburgo

Este parque além de árvores e flores que se transformam de acordo com a estação do ano, também inclui algumas formações rochosas peculiares além de ruínas de antigas fortificações. Se estiveres com tempo, aproveita para fazeres um piquenique nas mesas que estão espalhadas pelo parque. É comum os habitantes do Luxemburgo fazerem desporto nestas paragens, por isso, se gostas de te manter ativo durante as viagens, faz como os locais e aproveita para fazeres um treino num cenário histórico.

Museu Drai Eechelen

Este museu inaugurado em 2012 tem a sua morada numa antiga fortaleza cuja fachada ostenta três magníficas torres redondas. O seu espólio é dedicado à história desta fortaleza e conta com a impressionante quantidade de seiscentos objetos e documentos originais na sua exposição permanente. Se quiseres saber mais sobre este museu consulta a página do museu aqui.

Palácio Grão-Ducal

palacio grao ducal do luxemburgo

Este palácio é especial porque é a residência oficial dos Grão-Duques Luxemburgueses. Por outras palavras, é aqui que reside a família real.

Se tens curiosidade em conhecer o sítio onde vive a realeza, temos uma boa notícia para ti: existem visitas guiadas ao palácio, que não cobrem todo o edifício mas dá para ter uma boa ideia de como é viver dentro de um palácio.

Junto ao Palácio Grão-Ducal situa-se a Câmara dos Deputados, por isso não percas a oportunidade para umas fotografias extra.

Catedral Notre Dame du Luxembourg

catedral do luxemburgo

Foi construída pelos jesuítas entre 1613 e 1621 e passou a Catedral no século XIX. É a única catedral existente no Luxemburgo, sendo um exemplo do estilo arquitectónico Barroco tardio.

Assim sendo, prepara a tua máquina fotográfica para registares os impressionantes vitrais que adornam as paredes da Catedral. Além disso, se estiveres atento certamente encontrarás detalhes lindíssimos nas gravuras e baixos relevos existentes nas fachadas.

Na cripta desta catedral estão depositados os restos mortais de alguns notáveis luxemburgueses,  nomeadamente John de Bohemia e Marie Anne de Portugal, Grande Duquesa do Luxemburgo, consorte do Grão Duque William IV.

E são estas as sugestões que a IATI Seguros tem para ti, viaja muito e em boa companhia, connosco!

 

Artigo escrito por: Passaporte no Bolso