O Sudeste Asiático é um dos destinos mais populares hoje em dia, e não é difícil perceber porquê: praias paradisíacas, um povo extremamente hospitaleiro e afável, uma cultura milenar extremamente interessante, paisagens naturais de tirar o fôlego e uma gastronomia absolutamente deliciosa são apenas alguns dos seus atributos mais relevantes. É para além disso uma zona do mundo onde é mais barato viajar e mais fácil também, devido aos extremamente bem definidos circuitos turísticos dentro e entre os seus vários países.

Depois de escolheres quais queres visitar, é só tratar do seguro de viagem, verificar quais as vacinas que deverias tomar antes de visitar o Sudeste Asiático e partir!

Locais a não perder no Sudeste Asiático

Hoje trazemos-te uma lista com 10 locais a não perder numa viagem pelo Sudeste Asiático, para que possas começar a planear a tua próxima aventura. Quem sabe até decides viajar a solo pela Ásia?

1| Kuang Si Waterfall | Laos

cascata de kuang si no laos

As cascatas de Kuang Si parecem quase desenhadas por mãos humanas de tão perfeitas que são. Localizadas a poucos kms de distância de Luang Prabang, no Laos, as suas águas transparentes são perfeitas para um mergulho nos dias de maior calor.

2| Templos de Bagan | Myanmar

templos de bagan no myanmar

Bagan é um dos destinos a não perder numa viagem por Myanmar. Com mais de 2000 templos, Bagan fascina os seus visitantes com o seu ambiente místico, a sua extensa área verde e história milenar. Não percas a oportunidade de ver o nascer do sol do topo de um dos templos ou (caso o orçamento o permita) de um balão de ar quente.

3| Templos de Ayutthaya | Tailândia

pormenor do templo de ayutthaya na tailandia

Ayutthaya, em tempos capital do Reino de Sião, está localizada a apenas uma hora de distância de Bangkok, na Tailândia. Esta cidade histórica está repleta de ruínas de templos e edifícios que mantêm viva a memória de outros tempos grandiosos. Talvez reconheças a sua mais famosa escultura: a cabeça de Buda presa numa árvore.

4| Batu Caves | Malásia

batu caves em kuala lumpur na malasia

As Batu Caves são uma das maiores atracões religiosas na Malásia. Este local de celebração hindu está localizado a cerca de 30 minutos de comboio de Kuala Lumpur, a capital do país. Na base da sua grande escadaria com 272 degraus encontras a maior estátua da divindade hindu Murugan do mundo, com 42mt de altura. Todos os anos (entre o fim de janeiro e início de fevereiro) as Batu Caves são alvo de uma peregrinação em massa por ocasião do festival Thaipusam.

5| Halong Bay | Vietname

barcos na baia de halong no vietname

Classificado como Património Mundial pela UNESCO em 1993, Halong Bay significa em português “a baía do dragão que desce para o mar”. Diz a lenda que as 3000 ilhas de Halong Bay foram criadas por um dragão que ao descer para o mar, raspou com a cauda nas montanhas. Recomendamos um tour de barco pela baía durante pelo menos 2 dias com estadia incluída no barco, passeio de kayak, aula de culinária, entre outras atividades para aproveitar ao máximo o local.

6| Angkor Wat | Camboja

monges no templo de angkor wat no camboja

Ir ao Camboja e não visitar Angkor Wat é algo impensável. Designado Património da Humanidade pela UNESCO em 1992, é aqui que se encontram as ruínas de templos milenares que faziam parte do Império Khmer entre os séculos IX e XV. O complexo principal de templos fica localizado a cerca de 5 kms de distância da cidade de Siem Reap.

7| Gardens By The Bay | Singapura

gardens by the bay em singapura

Singapura tem um ambiente totalmente diferente do que se vive nos outros países do Sudeste Asiático. Tem um ambiente bastante mais ocidentalizado do que os seus países vizinhos e é orientada por uma série de regras que fazem com que seja um dos locais mais limpos e seguros do mundo. Os Gardens by the Bay, localizados junto à baía de Singapura (como o nome indica), são uma das suas maiores atrações, apresentando-se como um verdadeiro Oásis de 101 hectares, construído pelo Homem, no meio de uma cidade preenchida por arranha-céus. Não percas também o espectáculo nocturno de luzes e música épica das Super Trees.

8| Ijen Crater | Indonésia (Java)

cratera do vulcao ijen em java indonesia

Já imaginaste o que seria assistir de perto a um espetáculo de luzes azuis a saírem diretamente da cratera de um vulcão? Para assistir a este espetáculo só terás de viajar até à ilha de Java, na Indonésia e fazer um trekking de cerca de 2h45 até à cratera Ijen. A luz azul provém do gás sulfúrico que é emitido a cerca de 600ºC.

9| Cu Chi Tunnels | Vietname

tuneis cu chi no vietname

A história dos Túneis Cu Chi, em Ho Chi Minh, no Vietname, não tem as origens mais felizes, mas são hoje uma das maiores atrações do país e da cidade em particular. Esta rede de túneis, construída nos anos 60 durante a Guerra no Vietname, chegou a estender-se da cidade de Ho Chi Minh até à fronteira com o Camboja e ajudava as tropas vietnamitas a movimentarem-se em segredo durante a Guerra.

10| Cidade histórica Hoi An | Vietname

bicicleta na cidade historica de hoi an

Hoi An é considerada uma das cidades mais bonitas de todo o Sudeste Asiático, senão mesmo a mais bonita. A zona da cidade histórica está preenchida por lojas, restaurantes e bares que ocupam hoje em dia as antigas casas de mercadores, pescadores e artesãos, que se mantiveram perfeitamente conservadas até ao dia de hoje. Foi classificada Património Mundial pela UNESCO em 1999.

 

Artigo escrito por: Joland

Conteúdo Relacionado