Chiang Mai é a segunda cidade mais emblemática da Tailândia. A cultura tailandesa é muito rica em crenças, em costumes e em tradições mas, em Chiang Mai isto torna-se mais evidente. É uma das cidades mais bonitas e interessantes deste “país dos sorrisos”, onde podemos verificar a autenticidade do povo tailandês.

Neste artigo reunimos os pontos mais interessantes e importantes da cidade para que possas organizar a tua viagem ao pormenor. Não te esqueças de contratar o teu seguro IATI Mochileiro e desfrutar ao máximo da Tailândia, de Chiang Mai e de tudo o que este país tem para te oferecer!

O que fazer em Chiang Mai?

templo de wat phra that doi suthep

Visitar os melhores templos

Chiang Mai tem mais de 300 templos pelo que, a cada esquina facilmente encontrarás um. Aqui está uma pequena lista com os mais famosos e conhecidos, tanto pelo seu valor histórico como cultural e religioso.

Doi Suthep ou Wat Phratat Doi Suthep

É um dos templos mais sagrados da cidade e uma paragem obrigatória na visita a Chiang Mai. Fica a 45 minutos do centro da cidade, no topo da montanha, e tendo lá chegado, ainda tens 300 degraus até ao topo do templo.

Wat Chiang Man

É o templo mais antigo da cidade. Começou a ser construído em 1292 e onde é possível ver o Buda de Cristal, uma figura de 10 centímetros.

Chedi Luang

Está entre os mais famosos templos em Chiang Mai. Apesar do terramoto em 1545, que fez o topo do templo ruir, ainda é possível visitá-lo e ver os elefantes, que foram esculpidos nas laterais, em 1391. Foi também neste templo que, durante muito tempo ficou o Esmerald Buddha, o objeto religioso mais sagrado da Tailândia.

Wat Lok Molee

É um dos templos mais antigos da cidade e foi a casa dos monges Birmaneses que, a convite do Rei, vieram para a Tailândia propagar os seus ensinamentos budistas.

multidao no mercado noturno

Mercados

Night Bazaar

É o mercado noturno mais conhecido da cidade. Durante a noite, as ruas que o abrigam ganham vida com a quantidade de vendedores ambulantes nas suas barracas de artesanato, bijuterias, roupas, acessórios, réplicas, entre muitas outras coisas. Para além disto, podes ainda encontrar várias opções para jantar, uma vez que existem barracas de street food e food courts ao longo do mercado.

Saturday Night Market

À semelhança do Night Bazar, o mercado de sábado é uma verdadeira loucura de barracas e street food. Estes mercados são o sítio perfeito para comprar roupas, artesanato, souvenirs e para conseguires uma refeição barata e deliciosa.

Sunday Night Market

É o maior de todos os mercados e ao contrário dos outros, que começam às 18h00, este começa às 16h00. A diferença dos restantes é que a maioria dos produtos que aqui encontra são feitos à mão.

lago no canyon de hangdong

Natureza

Hang Dong Ougrand Canyon

É uma antiga mina e o lugar predileto para os dias de calor intenso. Tem várias atividades aquáticas e para os mais radicais, têm a opção de saltar para a água.

Zip Linning

São várias as agências com opções de zip line longo. Nesta atividade poderás aventurar-te pelas florestas tropicais de Chiang Mai, numa experiência única.

Bamboo Raft Ride no Rio

Uma aventura semelhante à de fazer stand up padle, mas em cima de pranchas feitas de bamboo, num rio que atravessa a floresta de Chiang Mai.

O que ver perto de Chiang Mai

descida de zip line pela floresta

Chiang Rai

Uma pequena cidade a Norte de Chiang Mai, onde se encontra um dos templos mais bonitos da Tailândia, o templo branco ou Wat Rong Khun. Todo coberto de tinta branca e de pedaços de espelho que reluzem o sol, é um templo que transmite paz e tranquilidade.

Pai

Uma cidade hippie, também no Norte de Chiang Mai e que vale muito a pena a visita. Diferente de tudo o resto que já viu na Tailândia, cheia de tranquilidade e boas energias, é uma excelente paragem para se afastar da azáfama e das multidões das grandes cidades.

lanternas de papel durante o festival de yee peng

Outras atrações

Yee Peng Festival

É comemorado na lua cheia do décimo segundo mês lunar de cada ano, o que normalmente significa a meio de novembro, mas isso pode variar. Aquelas fotos incríveis de centenas, se não de milhares de lanternas iluminadas que sobem no céu da noite sobre Chiang Mai, são uma imagem icónica.

Massagem Tailandesa

Obrigatória na tua viagem à Tailândia. Conhecida pelos seus inúmeros benefícios, aqui, estás no sítio certo para a receber e a um preço muito acessível.

Muay Thai

O desporto nacional da Tailândia e existem muitas escolas desta modalidade espalhadas pela cidade. O melhor sítio para assistir é no Tae Phae Boxing Stadium e o bilhete tem um custo aproximado de 500 baht.

lutador de muay thai no ringue

Se estás a planear uma viagem pela Tailândia, recomendamos que leias também este artigo com outra 6 dicas de locais interesantes em Chiang Mai e também as 10 coisas que precisas de saber antes de viajares para a Tailândia.

 

Autor: Yoan Guerreiro

Conteúdo Relacionado