Hoje no blog da IATI Seguros, líder na venda de seguros de viagens online, queremos dar-te a conhecer o novo projeto ao qual decidimos associar-nos. Temos a certeza que mudará muitas formas de pensar, ajudará a acabar com os preconceitos e a mudar o mundo, a Yourbestlife criada pelo Guilherme Ribeiro, português e autor da página HumanEyes.

YourBestLife: Conhece o mundo e colabora com causas sociais

O Humaneyes, blog de viagens, storytelling e comunicação do Guilherme, propõe-nos através da YourBestLife a possibilidade de ter o planeta um pouco mais ao nosso alcance.

Nas suas próprias palavras, este programa pretende ser o início de um movimento de humanizers, pessoas que querem fazer do mundo um lugar melhor, contribuindo ativamente com pequenas ou grandes ações, a nível regional ou internacional, de forma não invasiva, tolerante e totalmente integradas com as comunidades locais.

O que é a YourBestLife?

O programa Yourbestlife procura jovens de todo o mundo, entre os 18 e os 35 anos, com diferentes perfis para fazerem parte de uma experiência cujo objetivo é enriquecê-los tanto a nível pessoal como profissional. Esta iniciativa está baseada em três pilares principais: a integração e diversão, o impacto social e o percurso profissional. Terá a duração de um semestre letivo, o que enfatiza ainda mais o seu valor educativo. Durante este tempo, os jovens selecionados visitarão 10 países em 4 continentes, realizando todo tipo de atividades em vários ambientes interculturais.

O objetivo do programa é multiplicar a aprendizagem derivada diretamente do contacto intercultural, fomentando e ampliando as habilidades pessoais e profissionais dos participantes.

O projeto conta com a colaboração de parceiros, como a WeChangers e a Skyhour,que contribuem para o sucesso deste programa. Já o processo de seleção será feito em colaboração com a Randstad II Prestação de Serviços, Lda. A IATI também decidiu embarcar nesta iniciativa e oferece descontos em seguros de viagem para todos os que se inscreverem no programa.

mulher peruana comt raje tipico a vender comida

Que países são visitados durante o YourBestLife?

Os países escolhidos para esta aventura são: Costa Rica, Peru, África do Sul, Ilhas Reunião, Índia, Butão, Mianmar, Indonésia, Irlanda e Portugal. Esta decisão não é acidental, já que um dos objetivos é oferecer uma visão global em termos de localização, clima, cultura e desafios.

Como me posso registar e quanto vou receber?

Se estás interessado nesta aventura e gostarias de fazer parte, só precisas de te inscrever no programa aqui.

O processo de seleção passa por quatro fases diferentes e durará até ao final do ano, e a viagem com as pessoas selecionadas será feita entre fevereiro e julho de 2020. Do valor de cada inscrição são retirados $2,50, doados às ONG selecionadas em conjunto com a WeChangers e envolvidas no programa. Esta doação é integral, na medida em que todos os custos administrativos da transição são suportados pela YourBestLife. O restante montante da inscrição é direcionado para o financiamento do programa.

mosteiro ao pe de um rio no butao

Se fores um dos selecionados para este projeto, viajarás à volta do mundo durante seis meses participando em atividades de formação, lazer e voluntariado. Todas as despesas da viagem (transporte, alojamento, alimentação, logística, seguros e atividades) serão pagas pelo programa, que também pagará aproximadamente 1300€ por mês a cada participante, para que seja utilizado em despesas adicionais.

Despois de ler tudo isto e de saberes tudo o que poderás aprender, viver e descobrir durante estes seis meses, não ficaste com vontade de participar nesta aventura incrível que é este primeiro Programa da YourBestLife? Não te esqueças que aqui na IATI oferecemos descontos para todos aqueles que se inscreverem nesta experiência.

Conteúdo Relacionado